Campanha Salarial 2017 / 2018 Bragança Paulista e Região

À CATEGORIA PROFISSIONAL DE “TRABALHADORES EM EDIFÍCIOS E CONDOMÍNIOS, RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E MISTOS”- SENHORES SÍNDICOS – PRESIDENTES – ADMINISTRADORES E ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

BRAGANÇA PAULISTA E REGIÃO

NOVOS PISOS SALARIAIS PARA O PERÍODO DE:

1° DE OUTUBRO/2017 A 30 DE SETEMBRO/2018

Findadas as negociações para o aumento salarial da categoria, foi firmado junto ao Sindicato dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo – SINDCOND acordo coletivo visando data-base de 1° de Outubro/2017.

Nossa luta foi direcionada no sentido de manter uma categoria unida, com salários e cláusulas sociais sem distinção, preservando direitos já conquistados, resultando aumento salarial no percentual de 3% (Três por cento).

Em relação aos trabalhadores que recebem acima do piso salarial, restou acordado o aumento de 3% (Três por cento).

TABELA 1 – TRABALHADORES DE CONDOMÍNIOS (Residenciais, Comerciais, Mistos):-

Gerente Administrativo

R$ 1.814,39

Zeladores

R$ 1.531,11

Porteiros ou Vigias, Garagistas,Folguistas,Manobristas

R$ 1.465,44

Cabineiros ou Ascensoristas

R$ 1.465,44

Faxineiros e Demais Trabalhadores

R$ 1.399,78

TABELA 2 – TRABALHADORES DE “FLAT’S” E SHOPPING CENTER

Trabalhadores em Serviços Administrativos

(Encarregados, Gerentes, Tesoureiros e demais empregados assemelhados da Administração em Geral)

R$ 2.572,76

Trabalhadores em Serviços Administrativos

(Assist. de Contabilidade, Assist. Administrativos,Assist. de Tesouraria e demais empregados assemelhadosda Administração em Geral)

R$ 2.421,43

Encarregado de Manutenção, Supervisor de Manutenção e Chefe de Manutenção

R$ 2.118,76

Eletricista de Manutenção, Encanador, Pintor e Mecânico de Ar Condicionado e demais trabalhadores técnicos que atuam em manutenção

R$1.816,08

Recepcionista, Porteiro, Vigia, Telefonista, Garagista, Controlador de tráfego/Fiscal de pisos

R$ 1.739,67

Cabineiro ou Ascensorista – Carga horária de 6 (seis) horas/dia

R$ 1.739,67

Auxiliar de Conservação, de Limpeza ou Faxineira, Copeira, Camareira, Arrumadeira

R$ 1.663,26

• CESTA BÁSICA:- Valor mínimo de R$ 287,71 (duzentos e oitenta e sete reais e setenta e um centavos).

Para aqueles que já recebem cesta com valor superior ao mínimo estabelecido, será aplicado o mesmo reajuste de 3% (Três por cento) sobre os respectivos valores.

• FORAM MANTIDAS AS DEMAIS CLÁUSULAS SOCIAIS.
  • CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS:

Nos termos do que foi aprovado em A.G.E., as Contribuições são devidas por todos os trabalhadores, associados ou não; que forem abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho e deverão ser descontadas na folha de pagamento e repassadas a este sindicato até o dia 10 do mês subsequente ao desconto, da seguinte forma:

Contribuição Negocial: No mês de Novembro, 3% (três por cento) sobre os salários já reajustados;

Contribuição Assistencial: Mensalmente, 2% (dois por cento) sobre os salários reajustados.

Colocamo-nos à disposição para dirimir as possíveis dúvidas.

Bragança Paulista, 06 Novembro de 2017.

DAISY ROMANO DE OLIVEIRA

PRESIDENTE – SINTECON