Convenção Coletiva de Trabalho – Ilhabela

À CATEGORIA PROFISSIONAL DE “TRABALHADORES EM EDIFÍCIOS E CONDOMÍNIOS, RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E MISTOS” – SENHORES SÍNDICOS – ADMINISTRADORES E ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

ILHABELA

NOVOS PISOS SALARIAIS PARA O PERÍODO DE:

1° DE JULHO/2017 À 30 DE JUNHO/2018

Informamos que foi firmado Acordo Coletivo de Trabalho junto ao SICON (Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista) em 5% (cinco por cento) a partir de 1° de Julho de 2017 sobre os pisos salariais vigentes em 1° de Julho/2016 para toda a categoria do município de Ilhabela.

A CCT firmada terá validade de 02 anos para as cláusulas sociais e 12 meses para as Econômicas.

A CESTA BÁSICA é integral para qualquer jornada de trabalho e passa a ser no valor de R$ 233,22 (duzentos e trinta e três reais e vinte e dois centavos), um aumento de 10% (dez por cento).

Nos Auxílios Temporada o aumento também foi de 10% (dez por cento).
Sendo R$ 244,00 para pagamento em Março e R$ 103,00 em Agosto.

Estabilidade Normativa de 30 dias a contar de 18/08/17.

As demais cláusulas sociais estão em processo de redação e serão divulgadas oportunamente. Os índices deverão ser aplicados nos salários de Julho 2017 e pagos retroativamente já no próximo pagamento salarial.

NOVOS PISOS:-

Gerente Condominial           R$ 2.991,00

Zelador                                     R$ 1.384,84

Demais Funções                     R$ 1.305,35

Contribuições Devidas:

Nos termos do que foi aprovado em A.G.E., as Contribuições são devidas por todos os trabalhadores, associados ou não; que forem abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho a serem descontadas na folha de pagamento e repassadas a este sindicato até o dia 10 do mês subsequente ao desconto, da seguinte forma:

Contribuição Negocial: Na competência de Agosto, 3% (três por cento) sobre os salários já reajustados; serão encaminhadas para o vencimento 10/10/17.

Contribuição Assistencial: Mensalmente, 2% (dois por cento) sobre os salários reajustados.

Estamos a disposição para dirimir as possíveis dúvidas.

Saudações Sindicais,

DAISY ROMANO DE OLIVEIRA

SINTECON

Bragança Paulista, 17 de Agosto de 2017.