Nossa História

O SINTECON – Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de Bragança Paulista e Região foi fundado em 17 de junho de 2003 em Assembléia Geral, tendo como objetivo zelar pelos direitos e obrigações dos trabalhadores em “Edifícios e Condomínios Residenciais, Comerciais, Mistos, Verticais e Horizontais, incluindo Associações de Moradores; de Bairro; de Loteamento; Células Residenciais; Sociedades de Amigos de Bairro; União de Amigos de Bairro, Condomínios Assemelhados tais como: Loteamentos Fechados, Multipropriedades Imobiliárias, Clubes de Moradores, Shoppings; etc.” e que exerçam as funções de ZELADORES, PORTEIROS, CABINEIROS, FAXINEIROS, SERVENTES E DEMAIS FUNÇÕES em 279 cidades no Estado de São Paulo, denominadas “base de representação” e que até então se encontrava inorganizada e sendo representada pela FECOESP – Federação dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo.

Na ocasião, como o processo de criação da entidade, ainda tramitava no Ministério do Trabalho e Emprego; e com uma sala alugada no bairro Lavapés, obtivemos da Fecoesp procuração com amplos poderes para já atuar na base e iniciarmos nosso contato com os trabalhadores, objetivando tomar conhecimento de suas reais necessidades.

Em 09 de Agosto de 2004 foi publicado no Diário Oficial da União Caderno I – pg. 113 a CONCESSÃO DO REGISTRO SINDICAL AO SINTECON, confirmando assim, nossa legal Representação da Categoria Profissional de Trabalhadores em Edifícios e Condomínios, dando assim, tempo hábil para realizarmos nossa primeira negociação salarial com os patronais: SECOVI-SP – SICON e SINDICOND.

No mês seguinte – Setembro do ano de 2004; constatando a necessidade de uma sede mais ampla para o atendimento aos trabalhadores, nos mudamos para o endereço atual na Rua Dr. Antonio da Cruz, 425 – Centro.

Em Fevereiro de 2005, com os recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, oferecemos à categoria cursos de Qualificação Profissional nas áreas de PORTARIA / ZELADORIA E TELEMARKETING, totalmente gratuitos, nas cidades de Bragança Paulista, Cotia e Jacareí com turmas manhã / tarde / noite.

Em Junho de 2005, abrimos uma UNIDADE SINTECON EM JACAREÍ à Rua Dr. Pompílio Mercadante, 165 – Sala 01 – Centro, para atender aos trabalhadores das cidades de Arapeí – Biritiba Mirim – Canas – Cunha – Guaratinguetá – Igaratá – Ilhabela – Jacareí – Jambeiro – Lagoinha – Piquete – Potim – Redenção da Serra e Salesópolis.

Hoje, com o empenho e dedicação da diretoria; dos assessores e das secretárias, o trabalhador pode contar com atendimento jurídico; esclarecimento de dúvidas trabalhistas; vários convênios médicos, odontológicos; farmácias e outros que estamos firmando, além de duas colônias de férias para o merecido lazer do trabalhador de Edifício e Condomínio.

Nossa próxima Unidade Sintecon está programada para a cidade de Cotia e temos certeza que outras virão;

Novos cursos já estão sendo programados;

Novos convênios estão sendo firmados dia a dia.

PARTICIPE, OPINE, FORTALEÇA SEU SINDICATO!

UM SINDICATO FORTE E ATUANTE TEM MAIOR PODER DE NEGOCIAÇÃO E CONQUISTAS!

Informe-nos possíveis convênios, que faremos contato com o profissional de sua preferência para formalizarmos o mesmo.

Lembramos ao trabalhador que se encontra longe do SINTECON que, basta telefonar para uma de nossas unidades que iremos até o local de trabalho para atendê-lo no que for preciso.

O SINTECON vai até o trabalhador!

O Sindicato mantém uma estrutura física e de pessoal voltada ao atendimento de toda a categoria, na defesa intransigente dos direitos e na luta pela qualidade de vida de cada trabalhador da nossa categoria.

Deixamos aqui nosso convite:

CONHEÇA O SEU SINDICATO! PARTICIPE! TEREMOS PRAZER EM ATENDÊ-LO.

Sintecon